Editora

Cinzas de Sonho Desabam sobre Mim, de Marlon Marcos

ISBN: 978-85-65792-32-5
46 páginas
2017

Cinzas de Sonhos Desabam sobre Mim é um dos dois títulos de estreia da série editorial Duo Poético, a qual chega ao mercado literário baiano voltada, exclusivamente, ao gênero poema, contribuindo para fortalecer este segmento da literatura no estado. A cada edição, reúne duas obras num único volume. A edição nº 1, no formato livro 2 em 1, traz, além de Cinzas, o título Íntimo Vesúvio, de Wesley Correia.
 
Sobre Cinzas de Sonhos (...):
O jornalista e organizador desta obra, Claudio Leal, diz: “Da Miragem ao Azul, quatro livros formam a coletânea ‘Cinzas de sonhos desabam sobre mim’, do poeta Marlon Marcos. Quatro rios de um homem em confronto com as suas íntimas profecias, tomado de aromas sexuais e marítimos, desafiado pela insônia e pela linguagem. ‘O outro que eu fui/ me deixa agora/ enternecer de fins...’, ele expõe no Livro da Miragem, antes de nos informar no Livro Secreto: ‘Reflete no intervalo de mim, / tudo que poderia saciar-me’. Nele se manifesta um ascetismo poético, uma crença na ascendência mágica da poesia sobre todas as expressões do humano, aceitando o risco de encarná-la em sua ética pessoal. Marlon é dos poetas insones. Não é fácil dormir. Insone é o seu mestre Caetano Veloso, de cuja canção ‘Falou, amizade’ ele extrai o título maior da obra, dedicando-lhe ainda o poema ‘Sem ver’. Estou seguro que esta coletânea ressalta os caminhos da poesia de Marlon Marcos até este momento. Miragem, insônia, segredo e Azul”.

R$ 30,00* pelo livro que reúne 2 obras [Solicite o seu exemplar através do e-mail atendimento@pinaunaeditora.com.br / *Verifique o custo total para adquirir o livro, incluindo despesas de postagem]